Nesta data, enviamos à Comissão de Prerrogativas da OAB-MT, requerimento de tomada de providências junto ao TJMT no sentido de cobrar o atendimento aos Advogados, via telefone, em todas as Comarcas, considerando que muitas não dispõem do telefone de contato nas portarias publicadas, bem como, cobrar do TJMT medidas para, expressamente, orientar os Serventuários e Magistrados a atenderem nós Advogados, via telefone, o que não vem ocorrendo.
Esperamos ansiosamente que nosso pleito seja encampado pelos demais colegas de classe.
Em tempos de Pandemia, precisamos preservar o que há de mais lindo em nossos processos: a humanidade. Somos seres falhos. Muitas vezes as letras frias que se encontram nas petições ou e-mails não transpassam os sentimentos dos nossos clientes, de suas demandas, por isso, precisamos ser ouvidos, já que não podemos mais olhar nos olhos dos Juízes ou dos Serventuários da Justiça.
Sem dúvidas, precisamos sim, nos adaptar à virtualização dos procedimentos, mas jamais poderemos deixar para trás o tato e a pessoalidade ao lidar com os processos… devemos isto aos nossos clientes, a fim de prestar-lhes a tutela jurisdicional no tempo e modos devidos.
Confira a íntegra do documento, aqui.
Por Cristina Buratto Mendanha.